SOBRE MIM

Meu trabalho como cantora e compositora é amplamente influenciado por autores renomados da MPB tais como: Chico Buarque, Aldir Blanc, Joyce, Fátima Guedes, Cartola, Jards Macalé, Cazuza, Rita Lee, Moska, Adriana Calcanhoto, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Lenine, Marcelo Camelo, entre tantos outros. Meu contato quase que diário com diversos compositores, poetas, letristas, especialmente no Estado do Espírito Santo, fez com que eu resolvesse me arriscar no mundo da composição. Com isso vieram os CDs Autorretrato, lançado em 2011 e o "A Lira e o Poema" em fase de finalização. Para estes trabalhos venho contando com diversos parceiros musicais, além de compor letra e música. São eles: Elder Braga (SP), Felipe Cerquize (RJ), Sonekka (SP), Jorge Sales - ES (in memoriam), Marcos de Assis (RJ), Valeria Tarelho (SP), Fernando Cunha Lima (PB), Rui Alves (ES) e Carlos Ferruth (ES).

 

Estudei canto nas Escolas Ritmo e Sons (Vila Velha), Schubert (Salvador), Beethoven (Vila Velha), e tive aulas com a professora Miriam Silva, além de ter participado do Coral da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) no naipe contraltos. Na área de produção possuo vários cursos ligados à produção cultural do SEBRAE, Secretaria de Estado da Cultura, Escola de Áudio e Musica Popular e Instituto Arte pela Arte. Pelo IATEC, cursei Produção Executiva de Shows e Eventos, bem como Capacitação Profissional em Música II. Pelo SENAC. Conclui ainda o curso de Gestão Cultural e Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. Pela FUNARTE/SECULT(ES), conclui o curso de cenografia (40 horas) ministrado pelo Mestre André Sanches (UNIRIO).

 

Nota (por Marcos de Assis - arranjador, músico e compositor)

Revisitando todas as publicações realizadas e graças ao inestimável apoio da imprensa (Gazeta, Tribuna, Século Diário, TV-E, DTV, GTV, Record, Jornal da Arcelor Mittal), podemos dizer que os projetos de Denise Dalmacchio e sua equipe, buscam atingir dois objetivos principais, que são - trazer a público as origens da nossa música, e, o fomento da cultura brasileira, especialmente em se tratando do Estado do Espírito Santo. O público capixaba conhece e comenta sobre os shows de Denise, a qualidade das músicas, especialmente as “da terra”, e feitas pelos autores conhecidos que Denise homenageia. Pode-se dizer que é a preponderância do “novo”, mesclado a sucessos já consagrados por público e mídia. Para os compositores parceiros musicais de Denise, a repercussão de suas obras na voz da cantora, gerou pedidos de novas composições para outros artistas que as estão levando a seus públicos, o que é muito positivo culturalmente não só para os artistas em si, mas para o Estado do Espírito Santo como um todo.

© 2015 por Denise Dalmacchio Produções (MEI) - (27) 9-9866-0787

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-blogger