© 2015 por Denise Dalmacchio Produções (MEI) - (27) 9-9866-0787

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-blogger

ACERBES – ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPORTIVA RECREATIVA

BEATOS DO ESPIRITO SANTO2613

A Cultura popular como Meio de Inclusão Social

CNPJ: 13.105.391/0001-50

(27) 99837-3954

whatsapp-300x300.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

SEMANA ZUMBI

CARAVELAS – BAHIA

8 A 9 DE DEZEMBRO DE 2018

A ACERBES - Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos do Espírito Santo é uma associação sem fins lucrativos com sede em Vila Velha – Centro , que trabalha a cultura popular, o esporte e o lazer em 9 comunidades.

 

O trabalho da ACERBES foi iniciado em 1999 (pelo atual Presidente da Associação e Mestre da Banda – Mestre Naio), no curso de Educação Física do Centro Universitário de Vila Velha (CUVV) e buscava pesquisar “o resgate local, a divulgação da cultura, a qualidade de vida, a fé e inclusão social ”, através do Congo (hoje, Patrimônio Imaterial Cultural de Vila Velha). Através destes objetivos, quantificar melhoras posturais, motoras, rítmicas e sociais em crianças portadoras de necessidades especiais.

A ACERBES deu origem e mantém a Banda de Congo Beatos de São Benedito, com intensa atuação no âmbito da Cultura Popular Capixaba. A Banda de Congo é formada por pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e adolescentes em risco social.

Com o presente projeto, a ACERBES almeja participar da SEMANA ZUMBI, em Caravelas – Bahia, atendendo a um convite do Grupo de Antropologia Cultural afro-indígena UMBANDAUM e Movimento Cultural Arte Manha.

Este evento já acontece há quase de 30 anos e é organizado pelo Movimento Cultural Arte Manha e o Grupo de Antropologia Cultural Afro- indígena UMBANDAUM, tendo como objetivo trazer a visibilidade, a inclusão e fortalecimento da cultura afro-brasileira na comunidade de Caravelas e região, também buscar intercâmbios com outros parceiros para a troca de saberes e conhecimentos da história e protagonismo social, cultural e político do povo negro.

A Banda de Congo Beatos de São Benedito sairá da sede da ACERBES, na Rua Araribóia, 621 – Centro – Vila Velha, às 22:00 horas do dia 23 de Novembro em um ônibus fretado (46 passageiros), com destino a Caravelas – Bahia para participação em eventos durante todo o dia 8 (sábado) e dia 9 de dezembro (domingo) pela manhã. Após almoço, retorno a Vila Velha - ES, com previsão de chegada às 21:00 horas. 

Será uma riquíssima imersão cultural. A Comissão organizadora solicitou ainda, que a Diretora da ACERBES Mônica Dantas e o Presidente / Mestre da Banda (Mestre Naio), ministrem palestras sobre o Congo e a Cultura Popular do Espírito Santo para os presentes, o que foi imediato e orgulhosamente aceito.

 

Para tanto, solicitamos apoio financeiro conforme detalhado abaixo. Clique no botão "Quero Contribuir" e escolha o valor que você quer, pode e consegue nos ofertar. Em contrapartida, oferecemos lindas recompensas:

Nossa banda já trabalha a inclusão social e com o projeto, proporcionará paralelamente a idosos, pessoas com necessidades especiais e adolescentes em risco social, uma ludicidade em sua rotina, valorização da pessoa enquanto integrante da banda e dignidade ao conduzí-los, tornando-os cidadãos melhores. Estaremos também, divulgando o trabalho da ACERBES e prospectando novas parcerias em eventos fora do Estado do Espírito Santo.

Desta forma, buscamos a divulgação da Cultura Popular capixaba e suas tradições, com difusão do Congo, nosso Patrimônio Cultural Imaterial.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
whatsapp-300x300.png

(27) 99837-3954